Às vezes é preciso falar de Deus.

Já parou pra pensar que tudo pode ter um propósito? Destino, força maior ou qualquer ou nome que queiram dar, eu prefiro chamar de Deus.

Quem leu meus outros posts percebeu que minha vida com a Maria está cheia de coisas inexplicáveis... Me sinto quase obrigada por mim mesma a escrever sobre algo que é muito puro para um mundo tão cheio de hipócritas. Quando fui dar a notícia da minha gravidez ao meu chefe, escutei uma coisa que me deixou muito pensativa por uns dias: "Dizem que são os filhos que escolhem as mães,  então se você foi escolhida é porque será uma boa mãe." - Disse ele, acho que foram basicamente essas palavras,  isso me deixou feliz,  ninguém é mãe por acaso e tem gente que não é mãe por algum propósito. Tudo há um tempo certo para acontecer,  se o meu foi aos 21 então fico feliz por isso, só não se preocupe com sua idade (se quiser ter filhos), apenas reze para que, quando seu momento chegar, você seja forte. O processo se gravidez já é lindo e divino por si só,  é perfeito imaginar que fomos criados tão bem feitos que nós (mulheres) geramos uma vida em nosso interior, um grão de arroz se torna uma pessoa! Tem ideia do que é isso? Nosso corpo se transforma completamente para que uma pessoinha do nosso sangue saia por aí,  uma nova luz para iluminar o que, muitas vezes, se parece com as trevas. Acho que a pergunta que fica é: Como não falar de Deus, não é mesmo?

Me sinto especial só de ter sido escolhida, aliás,  me sinto especial por ter sido chamada para a vocação de ser mãe, acredito muito que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, foi exatamente assim comigo,  agradeço por ter atendido ao chamado, me senti perdida em primeira instância,  mas soube no mesmo minuto que era uma força bem maior que estava depositando em minhas mãos uma missão muito especial.  No dia da confirmação da minha gravidez,  tive uma das experiências mais bonitas de oração com o Caio, antes de sabermos o resultado. Acho que é por isso que tocou muito forte no meu coração o nome da Maria, mas isso é assunto para outro post.

Entenda que estou falando de Deus, pura e belamente sobre alguém que eu nunca vi o rosto mas já o senti de diversas maneiras  e em rostos muito diferentes, em atitudes muito simples e em meu silêncio preenchido com coisas que eu sempre levei no meu coração,  acredito sim que estou sendo ensinada todos os dias a ser uma mamãe melhor e rezo todos os dias para ser uma mãe melhor, uma pessoa que se transforma assim também tem explicações divinas. Ainda mais no primeiro episódio de vida da Maria, que experiência tive. Peça a Deus paciência e Ele te dará a oportunidade perfeita para que você aprenda a ser paciente, peça força a Deus e Ele te dará a situação oportuna para que seu coração aprenda a carregar uma tonelada de fortes emoções, peça amor e acontecerá na sua vida uma coisa inexplicável por alguém instantaneamente ao ver aquela mini pessoa em seus braços. Acho que tem muita gente que não entende Deus e, pior são as pessoas que acham que entendem, espera... Ainda tem aquelas pessoas que acham que, além de entender, sabem perfeitamente o que Ele pensa sobre nós e sobre o fulano da esquina, aquele que fez isso e aquilo outro. Não que eu entenda Deus, eu não entendo, somente sinto e, se tem uma coisa que eu sei de verdade sobre Deus é que Ele não é mágico.

Aí você se pergunta,  o que são os milagres, afinal de contas? Acho que os milagres são a manifestação de Deus em alguma situação que você acreditaria ser impossível,  algo que precisava ser daquele jeito, toda magia vem com um preço,  o milagre é uma manifestação pura de amor em uma situação onde houve, antes de tudo, fé. 

Comentários

Postagens mais visitadas